17 abril 2016

PROFESSOR FRANCISCO DEFENDE A DEMOCRACIA E O GOVERNO DOS TRABALHADORES


Em 17/04/2016 -  da Redação

Eu, professor Francisco Monteiro, filho de trabalhadores e trabalhador da Educação Pública  acredito e defendo com todas as minhas forças a Democracia e o Governo da Presidente Dilma Rousseff, pois se há governos que mudaram para melhor a vida de todos os brasileiros nos últimos anos, foram os governos petistas.

Digo e defendo minha posição não com ofensas ou críticas infundadas mas com argumentos e dados. Vamos aos fatos:

Antes dos governos Lula e Dilma havia milhões de brasileiros sem as mínimas condições que hoje têm. Por exemplo, facilidade de estudar, trabalhar e mesmo montar seu próprio negócio. Sou exemplo de um brasileiro que, quando criança com onze anos, ao ter meu pai doente, tive que estudar e trabalhar para puder garantir o sustento da minha família (pai, mãe e seis irmãos). Não havia casas populares como hoje se tem, transporte escolar também não. Livro didáticos, merenda e programas de apoio à Educação não era nem imagináveis.

A saúde era ainda mais crítica. Hoje o governo briga para ampliar a quantidade de profissionais da saúde (Programa Mais Médicos). Medicina era formação totalmente elitizada. Só muito ricos tinham condições de formar seus filhos médicos ou em outros cursos de tal natureza, e nas grandes cidades ou capitais. Hoje, tenho vários colegas professores que mesmo sem puderem pagar têm seus filhos cursando universidades dignamente.

A capacidade de compra dos brasileiros trabalhadores era muito menor que hoje. Lembro de meu pai, mesmo com uma boa formação para a época, sonhando em comprar uma bicicleta parcelada em várias vezes no final da década de setenta e início de oitenta. Isto porque era funcionário de uma empresa do ramo. Hoje, as ruas não cabem mais de tanto carro, devido à redução de Imposto de Industrialização. Não que carro seja tão importante assim, mas é necessário dado a realidade de locomoção no País.

Muitos reclamam da saúde pública, que com certeza precisa melhorar. Mas quem tem plano de saúde sabe que a situação de atendimento dos planos atualmente não é muito melhor: a cobrança é perfeita, mas o atendimento é sempre dificultado. 

Os pequenos produtores nunca foram tão beneficiados como atualmente. Os recursos são destinados aos estados e municípios, mas o detalhe é que nem sempre chega à mão dos que mais necessitam. Exemplo, quem lembra dos tratores que são destinados aos Municípios e são flagrados nas fazendas de prefeitos e aliados? Quem lembra dos conjuntos de máquinas e caminhões (trator, retroescavadeira e caminhões) que o Governo Federal enviou nos últimos anos para quase todos os Municípios, independente do partido dos prefeitos?

Quem lembra do Programa Luz para todos, que o Governo do Presidente Lula lançou e tirou milhões de brasileiros da escuridão e atraso social? Muito mais há a se mencionar: ECONOMIA: Valorização do Salário mínimo; Combate à miséria (auxílio sociais); Crescimento com inclusão social e geração de empregos; Distribuição de renda (bolsas e cotas); Comércio exterior; Crédito ao consumidor e ampliação do investimento; Combate à inflação e redução dos juros. Dívida pública e redução da desigualdade.


CONCESSÃO x PRIVATIZAÇÃO: PAC (Programa de Aceleração do Crescimento. Crescimento e distribuição de renda; Investimentos em energia; Pré-sal e indústria naval; Investimentos e logística; Desenvolvimento Urbano.

POLÍTICA EXTERNA: Comércio exterior; Relações com América Latina; Superação do neoliberalismo; Banco do Brics.

ENERGIA. PETROBRAS. Indústria naval e desenvolvimento. Pré-sal: riqueza do povo. Interesses nacionais.

DESENVOLVIMENTO REGIONAL: Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

MINHA CASA, MINHA VIDA: Números sobre o maior programa habitacional da história do Brasil. Minha Casa, Minha Vida Rural. Programa Minha Casa Melhor.
.
LUZ PARA TODOS. AGRONEGÓCIO, AGRICULTURA, FAMILIAR E REFORMA AGRÁRIA: Desenvolvimento da área rural com cidadania; Produtividade e duplicação da produção; Crédito rural cresce 469%; Seguro agrícola; Reforma agrária;

COMBATE À CORRUPÇÃO: Com o PT uma política de Estado para combater a corrupção; Fim dos engavetamentos de processos;

DEMOCRACIA E PARTICIPAÇÃO POPULAR: Conselhos sociais.

EDUCAÇÃO: Recursos para educação crescem; Caminho para o futuro: melhora em todos os níveis.

INVESTIMENTOS AMPLIAM TAXA DE ESCOLARIZAÇÃO E QUALIDADE DE ENSINO: Cresce taxa de escolarização de crianças. Creches e pré-escolas. Transporte escolar. Escolas técnicas. Crescendo para o interior. Pronatec: 7,6 milhões se qualificam para o mercado de trabalho. Regionalização e interiorização.

ENSINO SUPERIOR: Mais vagas nas universidades públicas. ENEM: uma revolução no acesso à universidade. ProUni e Fies: mais oportunidades aos estudantes de baixa renda. Ciência sem Fronteiras.

PRÉ-SAL E EDUCAÇÃO. SEGURANÇA PÚBLICA: Parcerias com estados e municípios. Polícia Federal. Força Nacional. Segurança e cidadania. SAÚDE. Orçamento quadruplica. Mais Médicos. SAMU. BOLSA FAMÍLIA. Assistência social. FUNCIONALISMO PÚBLICO. Valorização dos servidores públicos. Fonte: https://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2014/09/CARTILHA-FINAL.pdf

Criticam o Partido dos Trabalhadores de corrupção, mas quais os políticos mais envolvidos em desvios de recursos, evasão de dividas e toda modalidade de crimes, inclusive respondendo a processos na Justiça  comum ou mesmo no Supremo Tribunal Federal? Exemplo: Cunha, Temer e S.A. (Sociedade Anômima). 

Infelizmente a corrupção é a moeda vigente na história do País, verifique se no seu trabalho, no seu bairro, na sua cidade e no seu estado não há corrupção, a qual deve ser combatida e os corruptos punidos?

É por tudo isto que a atual oposição nunca mais ganhou e nem ganhará mais eleições, pois abandonou a maioria da população, a qual hoje reconhece que os governos trabalhistas mudaram sua condição de vida. E é por isto que esta oposição desqualificada odeia o Partido dos Trabalhadores e querem tirar a Presidente Dilma do cargo a todo custo.

Não vai ter Golpe! Viva a Democracia!!!


Professor Francisco Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.