21 abril 2016

ANANÁS: Defesa Civil realiza ação de combate à dengue na região do Bico

Redação

20/04/2016 - 11h41m - de Bico 24h (Reprodução)
 
Com atuação no combate à dengue em diversas regiões do Estado, ao longo deste ano, a Coordenadoria de Defesa Civil Estadual realizou nesta terça-feira, 19, no município de Ananás, uma grande ação de mobilização no combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da Dengue, Febre Cikungunya e Zika vírus.

Participaram da mobilização, cerca de 600 pessoas, que percorreram cinco bairros da cidade, contando com o apoio dos alunos de seis escolas municipais e estaduais, além de 80 ciclistas. De acordo com o diretor-executivo da Defesa Civil Estadual, major bombeiro Diógenes Madeira, as ações de parceria com os municípios ressaltam a preocupação do Governo do Estado em garantir a qualidade de vida da população tocantinense. “Sempre que solicitada, a Defesa Civil se mobiliza em apoiar as ações municipais não só na atuação em desastres e ações pontuadas, como também em atividades educativas de orientação dos moradores sobre os perigos causados pelo mosquito vetor da dengue e outras doenças”, afirmou.

Segundo a secretária de Meio Ambiente do município de Ananás, a engenheira ambiental Helivanea Borges, o apoio da Defesa Civil Estadual, nas atividades educativas de prevenção, foi essencial para a mobilização de toda a população daquela cidade. “Esta ação é de grande importância para que possamos despertar na população a busca pela melhoria da qualidade de vida junto aos cidadãos ananaenses, mantendo seus lares livres do mosquito Aedes aegypti. Certamente com este apoio, vamos diminuir os focos do mosquito e erradicar essas doenças em nossa cidade”, afirmou.

Atuações

Desde o início do ano, as ações estão sendo realizadas em vários municípios tocantinenses, iniciando em Miracema do Tocantins (central), passando por Peixe (sul), Santa Maria do Tocantins (centro-norte) e, agora, na região do Bico do Papagaio. Em todas as atividades, milhares de pessoas foram mobilizadas. As atividades contam também com o apoio das secretarias de Estado da Saúde e Educação, Juventude e Esportes, além das prefeituras municipais nas cidades mobilizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.