10 julho 2013

TO: Professores da rede estadual estão sem receber férias

Professores da rede de ensino estadual reclamam que não receberam um terço de férias que têm direito neste mês. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (SINTET), José Roque Santiago, são mais três mil docentes na mesma situação.
Uma professora da rede estadual, que não quis ser identificada, informou que o adicional de férias devia ter sido liberado junto com o pagamento feito neste mês de julho, pago no último dia 1º. “Todo professor recebe esse dinheiro no mês de julho, pois recebemos férias nesse período, mas até agora o governo não nos pagou”, disse.
Segundo ela, o Estado havia prometido pagar no último dia 5, mas não cumpriu a promessa. “Dessa forma, ficamos em uma situação complicada, pois já tínhamos feito planos de passear com a família, mas sem o dinheiro fica difícil”, desabafou.
Santiago informou que procurou a Secretaria de Educação do Estado (SEDUC) para saber o motivo do atraso e que lhe foi informado que a pasta está sem recurso. “Solicitamos uma resposta por escrito e fomos informados extraoficialmente que a secretaria irá liberar o pagamento em agosto”, disse.
Procurada, a SEDUC informou que já enviou a ordem de pagamento aos professores à Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ) e o que o mesmo será liberado nesta quarta-feira, 10. (JT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.