29 julho 2013

Sarney tem quadro estável e continua internado em São Luís

O senador Sarney discursa no plenário
O senador José Sarney (PMDB-AP), internado desde 0h30 de domingo (28) no UDI Hospital, em São Luís, no Maranhão, tem quadro de saúde estável e apresenta boa resposta ao tratamento, segundo boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira.
De acordo com o boletim médico, Sarney deve continuar no hospital "até sua completa recuperação", o que inclui o dia de hoje, contrariando as expectativas de assessores que acompanham o parlamentar.
Segundo a assessoria do hospital, o quadro do parlamentar, apesar de estável, recomenda internação por mais tempo.
O senador foi levado para o hospital, depois de passar mal no casamento de uma das netas, sentindo calafrios e febre.
Até ontem, o corpo médico liderado pelo cardiologista Carlos Gama não havia identificado nenhum problema mais grave.
No entanto, "após a realização de investigação clínica, laboratorial e radiológica detectou-se a presença de infecção respiratória aguda" destacou Gama, em boletim médico divulgado hoje.
O médico diz que o senador está respondendo bem ao tratamento, mas deve permanecer internado até a recuperação total.

O quadro não é grave de acordo com o último boletim, e a decisão de manter o senador no hospital foi tomada como medida de cautela. O cardiologista Carlos Gama é diretor do hospital e médico de confiança de Sarney.De acordo com a assessoria do UDI, como o parlamentar está sendo tratado com antibióticos, os médicos decidiram mantê-lo internado por mais tempo.
José Sarney, 83 anos, começou a carreira política em 1955. Em quase 60 anos de atuação política o parlamentar foi deputado federal e senador por diversas vezes e presidente da República em 1984, quando assumiu o cargo após a morte de Tancredo Neves, presidente eleito depois do movimento das Diretas Já. Sarney era o vice-presidente eleito. (Com Agência Brasil e Estadão Conteúdo)
Fonte: notícias.uol.com.br - Do UOL, em São Paulo - publicada em 29/07/13 às 11h17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.