29 julho 2013

TJD mantém cinco clubes na disputa da segunda divisão e dois sobem

(JV Lideral vai lutar por uma das vagas para a primeira divisão)
Arquivo

O TJD julgou os dois recursos sobre a Série B Maranhense na noite dessa sexta-feira. O Expressinho, que pedia sua inclusão no torneio, e o Moto, junto com Sabiá e Araioses, interpelavam por três vagas para o acesso, tiveram os pedidos negados pelo TJD-MA.

O primeiro caso julgado foi o do Expressinho, que pedia sua inclusão na tabela da Série B Maranhense. A FMF alega que o clube não poderia disputar o torneio por não ter uma cidade sede. Além disso, a diretoria do time também pedia a exclusão de Araioses e Itapecuruense da disputa, já que a FMF, em regulamento previamente divulgado, havia restringido a participação na competição a times com mais de cinco anos como profissional. Vale lembrar que Araioses e Itapecuruense foram equipes criadas nesta temporada.

O Expressinho, que foi representado por Juca Baleia, teve o pedido negado de forma unânime. Entretanto, o time deverá recorrer no STJD, o que não acarretará em adiamento do início da Série B Maranhense, prevista para começar no dia 4 de agosto.

No segundo caso, o Moto, junto com Sabiá e Araioses, pedia pela manutenção de três vagas para o acesso. Isso porque a FMF modificou o regulamento e reduziu duas vagas para o acesso, devido à manutenção do São José na primeira divisão do Campeonato Maranhense.

No pedido do Moto, apenas o relator Gutemberg Braga Junior votou a favor dos clubes, enquanto que os demais decidiram pela manutenção do novo regulamente da FMF: 7x1. Dessa forma, a Série B Maranhense, que começará no dia 4 de agosto, contará com Moto, JV Lideral, Araioses, Itapecuruense e Sabiá, onde apenas duas equipes conquistarão o acesso para a disputa do Campeonato Maranhense de 2014.

Fonte: Jornal O Progresso - publicada em 28/07/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.