Eles saíram do hospital e se concentraram na praça das Bandeiras.
Governo do estado diz que a intenção é doar entidade à UFT.
Cerca de cem servidores do Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Araguaína(TO), fizeram uma manifestação nesta quarta-feira (10) contra a federalização da unidade e da Fundação de Medicina Tropical (Funtrop). Eles caminharam pelas principais ruas da cidade até chegar à praça das Bandeiras.
Em entrevista concedida hoje ao Bom Dia Tocantins, a auxiliar de enfermagem do HDT e integrante do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins, Maria das Graças Silva, disse que os servidores estão preocupados com o anúncio do governo do estado sobre a federalização. "A gente fica questionando sobre os prejuízos que podem causar aos servidores e a população. Nossa preocupação é com as doenças transmissíveis."
Em nota emitida nesta terça-feira (9), a Secretaria Estadual de Saúde diz que a Fundação de Medicina Tropical (Funtrop) e o Hospital de Doenças Tropicais (HDT) de Araguaína não serão fechados. O que há por parte do governo estadual é a iniciativa de federalização da Funtrop e do HDT através da doação das unidades à Universidade Federal do Tocantins (UFT). O órgão afirma ainda que o governo determinou que a doação só vai acontecer mediante o compromisso da continuidade da assistência prestada à população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.