13 julho 2013

PM e agentes penitenciários acabam com rebelião na UPRD


Fonte: Jornal O Progresso - publicado em 13/07/13

Uma rebelião aconteceu nessa sexta-feira (12) na Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis (UPRD), localizada na cidade de Davinópolis, distante 18 km de Imperatriz.
Segundo informações da diretora do presídio, Cleonice de Sousa Ferreira, 72 detentos dos 106 que compõem a população carcerária da UPR Davinópolis se rebelaram. Segundo a diretora, o motivo da rebelião foi em função da falta d’água e de energia no presídio.
A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) está realizando serviços de reposição de novos fios na área e, por conta disso, os problemas da falta de água e de energia.
Cleonice informou a O PROGRESSO que foram levados para os detentos água mineral e gelo, mas eles não aceitaram e iniciaram a rebelião, queimando colchões, tentando quebrar as grades e tentando fuga.
A Polícia Militar foi acionada e o comando do 3º BPM enviou para o local policiais da Força Tática, os quais, juntamente com os agentes penitenciários, acabaram com a rebelião.
“Fizemos tudo o que foi possível, mas eles não quiseram ouvir. Por isso, tivemos de chamar a Polícia Militar, nossa parceira, para nos ajudar”, disse a diretora Cleonice Ferreira, ressaltando que o serviço que está sendo feito pela Cemar vai beneficiar a todos na área.
Com a chegada da Força Tática, os presos se acalmaram, ocasião em que foram retirados das celas e colocados no banho de sol para que fosse feito revista.
Os militares deram suporte para que os agentes penitenciários fizessem a revista nas celas, onde foram encontrados uma porção de maconha, três celulares, um chip, carregadores e chuços.
Diante do ocorrido, 14 detentos, que seriam os cabeças da rebelião, serão transferidos para outras unidades do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.