03 julho 2013

EDITORIAL



           O INFO BELA VISTA esclarece que tem por função defender a coisa pública; não perseguir ou caluniar ninguém, pois se assim fizesse estaria sendo apenas um instrumento de contradição atirando no próprio pé. Portanto, sempre que toma conhecimento de alguma prática institucional inadequada confere-a, confronta-a com a legislação, com a ética e com os princípios que norteiam a administração pública e expõe-na à sociedade, pois deste modo acredita contribuir para a melhoria dos serviços prestados pelos órgãos públicos.

      Deste modo, o INFO não cita nome de pessoas, não faz afirmações levianas nem revela segredos funcionais, uma vez que tem responsabilidade e sabe das sanções cabíveis. Mas ao questionar as práticas julgadas indevidas aos olhos da lei e do bom senso, o faz com seriedade, identificando os autores das matérias e assumindo as responsabilidades decorrentes.


Assim, coloca-se à disposição de quem discordar de suas matérias para os devidos esclarecimentos, preferencialmente por escrito, para que haja igualdade de tratamento entre os envolvidos e se comprove os fatos, ideias e posturas abordados.


Outro ponto a esclarecer é que o Info Bela Vista não é resultado do trabalho de apenas uma pessoa, mas de várias: servidores, estudantes e membros da comunidade, visando, tão somente, a transparência nas ações, a imparcialidade na condução da escola, a participação de todos nas decisões e uma comunidade mais justa, fraterna e com qualidade de vida. Vantagens individuais, funções públicas ou qualquer outro benefício particular não fazem nem devem fazer parte da iniciativa.


Por fim, acredita-se que as injustiças sociais ferem mortalmente os objetivos da escola, dos órgãos públicos e, também, os preceitos constitucionais. Portanto, são suficientes e justificáveis para se promover a indignação de todo e qualquer cidadão, uma vez que a escola, como todos os demais órgãos públicos, é de todos e assim deve ser tratada: com ética, transparência, democracia e imparcialidade.


Francisco Monteiro
Editor


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.