21 outubro 2015

REDE ESTADUAL: Nota do SINTET sobre pagamento das progressões - 21/10

Em 21/10/2015 - De Sintet Tocantins (Reprodução)

O SINTET esteve reunido com a Seduc na manhã desta quarta, 21, para cobrar informações acerca do atraso no pagamento do retroativo das progressões 2013 e outros pontos da pauta de reivindicações dos trabalhadores em educação da rede estadual. 

Na reunião, a Seduc informou que o pagamento da segunda parcela do retroativo das progressões 2013 será realizado até a próxima sexta-feira, dia 23 de outubro.

Também ficou acordado para que na próxima segunda-feira, 26, seja realizada uma reunião com a Comissão do PCCR para tratar do artigo 14 do plano. Haverá ainda reunião com a comissão técnica, destinada a promover estudos de viabilidade financeira para concessão de reajuste vencimental, no índice indicado pelo MEC (custo aluno/ano).
Quanto à publicação do edital de eleição de diretores de escola, a Seduc informou que até a próxima sexta, 23, deve informar ao SINTET a data de publicação do Edital.

O presidente do SINTET José Roque Santiago e o secretário geral Carlos de Lima Furtado foram pessoalmente a Seduc cobrar informações sobre o atraso nos cumprimentos do acordo que suspenderam a greve dos trabalhadores em educação da rede estadual. 
Participaram ainda da reunião os representantes da Seduc, Divino Mariosan, Maurício Reis, Valdete Pagani e Helena Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.