Luiz Gonzaga de Sousa, presidente da LIF
Depois de sete anos, o Pipes está de volta à primeira divisão do futebol imperatrizense. O time da Beira-Rio conseguiu retornar à elite, de onde jamais deveria ter saído, depois de vencer duas vezes a Associação Fiel Cavalina nos jogos das quartas de final do Campeonato Imperatrizense da Segunda Divisão.

No primeiro jogo, o Pipes venceu por 2 a 1 e no segundo, por 2 a 0, classificando-se para a semifinal. Como quatro sobem para a primeira divisão este ano, independente dos resultados da semifinal, o Pipes já garantiu acesso.

O Pipes é bicampeão imperatrizense de futebol. O primeiro título foi conquistado em 2001 e o segundo em 2005. O time praiano ainda foi vice-campeão em 2008, último ano em que disputou a competição municipal, em função da transferência do seu então presidente Jaime para Carolina.

A outra equipe que já está classificada para a semifinal da segundona imperatrizense e, em consequência, também de retorno à primeira divisão, é o Riengo, que goleou o Guarani no jogo de ida. Por ter conseguido uma diferença de três gols, eliminou a partida de volta.

Dois jogos ainda serão realizados pela volta do ‘mata-mata’ das quartas de final da segunda divisão imperatrizense, cujas datas foram definidas nessa terça-feira (6): Bacuri x Barriga Verde (jogo de ida terminou em 0 a 0); Servilha x Imperatriz (jogo de ida, 4 a 2 para o Imperatriz).

O presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Luiz Gonzaga de Sousa, disse que tudo está encaminhado para que as duas principais competições promovidas pela entidade terminem com tranquilidade.

“Estamos trabalhando para que nossas principais competições cheguem ao fim sem problemas, com tranquilidade. E tudo está caminhando para que isso aconteça”, disse Luizinho.