23 outubro 2015

Manifestantes interditam a BR-010 em Imperatriz

PROTESTO

Em 22/10/2015 às 18h40 - IMIRANTE IMPERATRIZ (Reprodução)

Os manifestantes interditaram a rodovia ateando fogo em pedaços de madeira e pneus.

Divulgação / Adeilson Luiz

IMPERATRIZ – Estudantes, funcionários da empresa Viação Branca do Leste (VBL) e integrantes do Movimento Pelo Transporte Público de Imperatriz interditaram a BR-010 na ponte sobre Riacho Cacau, no fim da tarde desta quinta-feira (22).

Os manifestantes interditaram a rodovia ateando fogo em pedaços de madeira e pneus, o que provocou um congestionamento nos dois sentidos da via, já que o horário é de grande movimentação de veículos na BR.

Desde as 15h, eles realizam um protesto na cidade cobrando um transporte coletivo de qualidade e tentando pressionar as autoridades para tomarem uma posição com relação à greve dos trabalhadores da VBL, que tem deixado a população, há mais de 20 dias, sem transporte coletivo.

Depois de interditar a rua Coriolano Milhomem, em frente ao Terminal de Integração, os manifestantes percorreram várias ruas da cidade, até chegarem a BR-010. “O objetivo principal do movimento é pressionar o Poder Público a tomar alguma atitude. Os trabalhadores da empresa estão há dois meses sem receber e já estão até passando fome”, disse o integrante do Movimento Pelo Transporte Público José Carlos.

O protesto também cobra da Prefeitura de Imperatriz e do Ministério Público mais fiscalização do transporte coletivo. Entre as pautas defendidas pelo movimento, estão: transporte público municipalizado e com qualidade; passe livre para estudantes; e concurso para trabalhadores do transporte coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.