21 outubro 2015

Radialista é condenado à prisão por transmitir missa em rádio comunitária no Sertão do Piauí.

Em 21/10/2015 - Marcos Brad Marley Martins Almeida 36 min ·(Reprodução)

"O PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO, PARECE USAR MAS A QUESTÃO IDEOLÓGICA PARA PUNIR AS RÁDIOS COMUNITÁRIAS, DO QUE A PRÓPRIA JUSTIÇA, NÃO TEM OUTRA EXPLICAÇÃO."

Severino Carvalho: de trabalho comunitário no Sertão a condenado por agir em FM comunitária. Foto: Serra FM

Radialista diz que foi pego de surpresa. Ele desenvolve trabalho comunitário e voluntário. Condenação ocorreu porque emissora transmitia a missa católica.

O radialista Severino Tomaz de Carvalho passa por uma das situações mais absurdas que já envolveu um comunicador e a Justiça no estado do Piauí. Ele foi condenado a dois anos de reclusão por ter transmitido missas da igreja católica de sua cidade, São Francisco de Assis do Piauí (a 500 quilômetros de Teresina), na emissora de rádio comunitária em que é diretor, a Serra FM.

Depois de quase oito anos de brigas judiciais a decisão condenatória de Severino Carvalho saiu no meio da semana. Dois anos de reclusão.

Seu crime? Transmitir as missas da igreja católica da cidade. Na época era a única instituição religiosa de São Francisco de Assis do Piauí (a cidade de menor IDH no estado e um dos cinco municípios piauienses com maior número de população rural).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.