07 julho 2016

TRE-TO lança Jornada Eleitoral para tratar sobre as Eleições Municipais

Em 05/07/2016 às 13:48 h Por: Araguaína Notícias (Reprodução)
A Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) está lançando um novo projeto, “Jornada Eleitoral”, uma iniciativa que irá levar ao cidadão informações sobre os diversos temas que refletem diretamente nas Eleições Municipais 2016. Nesta primeira edição, o foco será “Eleições 2016: Prestação de Contas e outras inovações”, trabalhado por meio de palestras com técnicos especializados da Justiça Eleitoral.

A Jornada iniciará por Colinas do Tocantins, nesta terça-feira, 5/7, às 14h, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum. A cidade é sede da 4ª Zona Eleitoral, que também abrange Juarina, Bernardo Sayão e Brasilândia. As palestras serão apresentadas com uma linguagem simples e abrangente, proporcionando maior entendimento dos temas, capacitando o público especializado e o cidadão interessado.

A abertura contará com a presença da presidente do TRE-TO, desembargadora Ângela Prudente. A iniciativa ainda promoverá uma maior aproximação do judiciário com o eleitor. “A Justiça Eleitoral tem sido proativa no desenvolvimento de novos mecanismos que facilitam o acesso do eleitor aos serviços eleitorais, que promovem eficiência e o rápido atendimento do cidadão. Desta forma, estamos trabalhando em novas interfaces para a disseminação da informação e do conhecimento, capacitando o público interno e externo, sobre as inovações legislativas que disciplinarão as eleições”, ressaltou.

Nesta 1ª edição o projeto percorrerá 10 (dez) Zonas Eleitorais do Estado, estrategicamente escolhidas, visando propiciar a participação de todos os interessados dos 139 (cento e trinta e nove) municípios do Tocantins (Veja programação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.