19 fevereiro 2017

SINTET AUGUSTINÓPOLIS NA LUTA REALIZA ASSEMBLEIA E SEMINÁRIO

Em 19/02/2017 - Da Redação
Presidente Professora Coraci (Sintet Augustinópolis) e Presidente Professor José Roque (Sintet Tocantins)

Sábado, 18 de fevereiro de 2017, o Sindicato dos trabalhadores em Educação do estado do Tocantins, Regional de Augustinópolis - Sintet, presidido pela Professora Coraci, promoveu uma assembleia para deliberar sobre a Greve Geral Nacional da Educação, prevista para iniciar em 15 de março de 2017, a qual dentre outros temas, visa lutar contra a Reforma da Previdência e pelo cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional. Além da assembléia, realizou-se um seminário sobre as Reformas do Ensino Médio e da Previdência.

Os eventos foram de grande importância, e contaram com as presenças do Presidente do Sintet Tocantins, Professor José Roque, da fundadora e ex-presidente do Sintet Professora Rosimar, do assessor jurídico Dr. Silvânio e de outros dirigentes regionais e estaduais. 

Na oportunidade foram repassadas muitas informações de fundamental importância para os trabalhadores e trabalhadoras, que estão tendo seus direitos ameaçados pelas reformas previstas, as quais, se aprovadas, implicarão em perdas de direitos e, consequentemente, prejuízos aos trabalhadores(as), muitos sem o devido conhecimento da gravidade da situação.

A professora Coraci coordenou os trabalhos, articulou a equipe de dirigentes da Regional Sintet Augustinópolis e o resultado foi avaliado ao final dos eventos como extremamente importante, pois permitirá aos trabalhadores e trabalhadoras maior organização e defesa de seus direitos.

 Banner sobre o Seminário


 
 Professora Rosimar debatendo a proposta de Reforma da Previdência: prejuízo aos trabalhadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.