07 outubro 2016

Municípios do Bico dão exemplo de limpeza durante a votação

Eleições 5 de outubro de 2016 - de Folha do Bico (Reprodução)
As eleições municipais de 2016 foram marcadas positivamente pelo cumprimento da proibição de derrame de santinhos, a grande maioria dos candidatos demonstrou respeito por suas cidades. A prática de sujar as portas dos locais de votação foi deixada de lado por muitos, após intenso trabalho de conscientização junto a eleitores, partidos, coligações e candidatos promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) e pelas Zonas Eleitorais.

Juízes de todas as zonas eleitorais realizaram audiências públicas orientando sobre a proibição do derrame de santinhos. O TRE-TO também realizou a campanha “Eleições Sem Sujeira”. “Estamos felizes com o resultado, o derrame de material impresso é proibido por lei e a conscientização é uma demonstração de respeito por nossas cidades”, afirma a presidente do TRE-TO, desembargadora Ângela Prudente.

Das 5 zonas Eleitorais do Bico do Papagaio, instaladas em Araguatins, Tocantinópolis, Augustinópolis, Xambioá e Itaguatins, não houve derrame de santinho.

Diversas reuniões e audiências foram feitas pelo juízes para conscientizar os candidatos. A medida surtiu efeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.