07 outubro 2016

ABSURDO! PRESIDE DO PT SAMPAIO QUER EXPULSAR MEMBROS MAIS COMBATIVOS!

07/10/2016 - da Redação


OPINIÃO
Minha foto
Prof. Francisco


Li com  certa surpresa e indignação a matéria abaixo do site Folha do Bico em que o Presidente do PT Sampaio, José Inácio de Sousa, pretende expulsar os filiados Coracy Paula de Melo Lopes e Torquato Ferreira Marinho. De imediato considero absurda e descabida tal postura, pois sei que os dois filiados em questão são éticos, combativos, leais e suas histórias e seus atos falam por si.

Acredito que a postura do Presidente José Inácio, do Diretório Sampaio, é absurda e se deve a uma forma de retaliação aos dois por terem defendido candidatura própria nas eleições deste ano e a outros questionamentos. Como, por exemplo, aos que levaram ao cancelamento de decisões do Diretório Sampaio pela Executiva Estadual do Partido. Como se comprova pela matéria a seguir, do site Voz do Bico.

Assim, eu, Professor Francisco, solidarizo-me aos dois companheiros petistas e coloco-me à disposição para auxiliá-los no que couber a fim de comprovar suas condutas ilibadas.

E de pronto, repudio com veemência a atitude do Presidente do Partido em Sampaio.

                                                        Professor Francisco

MATÉRIA VEICULADA SITE FOLHA DO BICO - 06/10/2016.


SAMPAIO: PT abre processo para expulsar filiados infiéis

Bico do Papagaio 6 de outubro de 2016- 90



O Partido dos Trabalhadores (PT), de Sampaio, vai expulsar 2 filiados considerados infiéis. O presidente municipal da legenda, José Inácio de Sousa, confirmou que existem processos que já tramitavam na Comissão de Ética. “Agora, recebemos mais um que podem resultar em penas como suspensão, multa ou expulsão.”, adiantou.

De acordo com José Inácio, o assunto já foi tratado em reuniões da executiva. Ficou definido que o filiado que não votou em nenhum candidato do PT ou pede para sair ou será expulso sumariamente.

Ele citou o caso de dois filiados que serão expulsão sumaria, são Coracy Paula de Melo Lopes e Torquato Ferreira Marinho. “São fatos que não tem mais o que discutir. Eles serão expulsos.”, afirmou José Inácio. O presidente disse que o diretório já debateu o assunto e estão vendo, com a Comissão de Ética, os casos para punição conforme as acusações contra os filiados, desde as últimas eleições. (Ascom)
  
MATÉRIA DO SITE VOZ DO BICO - 29/07/2016

Executiva Estadual do PT cancela decisão do Diretório Municipal e nomeia Comissão para acompanhar futuras deliberações

29/07/2016 08h52 | Atualizado em: 29/07/2016 11h36
Imagem: Internet

A decisão pode afetar futuras composições política para estas eleições

SAMPAIO - Nesta quinta-feira (28.07), a Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores após reuniões e deliberações aprovaram Resolução que cancela o encontro Municipal de Tática Eleitoral do PT do município de Sampaio, ocorrido e 03 de julho, que entre outras coisas decidiram apoiar e deliberar sobre uma possível coligação com o PR, do pré-candidato a prefeito Armindo Cayres, inclusive indicando o nome do candidato a vice-prefeito.

O recurso foi impetrado pela professora Coracy Paula, que é pré-candidata a prefeita e se sentiu prejudicada com o que foi decidido pelo Diretório Municipal. Confome o que foi deliberado, será feito um novo Encontro de Táticas Eleitorais e foi nomeado quatro pessoas que acompanharão o processo.

Veja abaixo na íntegra a resolução da Executiva Estadual do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.