13 maio 2015

ARAGUATINS: Lindomar ironiza Rocha Miranda e desafia deputado a mostrar 953 casas

Em 12 de maio de 2015 - De Folha do Bico (Reprodução)


O prefeito Lindomar Madalena (PSB) ironizou as declarações do deputado estadual, Rocha Miranda (PMDB), que afirmou em entrevista ao webjornal Folha do Bico, ter construído 953 casas em Araguatins, em seus 8 anos de mandato. “Eu quero perguntar aqui publicamente ao deputado e desafiá-lo a mostrar onde foram construídas as 953 casas citadas na matéria, pois no município, somente foram construídas 310. Não consegui localizar as outras 643 restantes”.

Lindomar disse que ao todo, durante os 8 anos de mandato, Rocha Miranda por meio do Governo Federal conseguiu por meio da Resolução 460/2010, 43 casas; pela Resolução 460/2011, foram 43 casas; pelo Programa Morar Melhor, 20 casas; pelo FNHIS, 47 casas e pelo Pró-Moradia, 157 casas. “Eu provo os números que estou afirmando. Agora quero ver ele me apresentar onde foram parar as 643 casas. Governo não pode ser corrupto. Governo deve agir com zelo e cuidado. Quando eu deixar de ser prefeito, sairei de cabeça erguida, com minha consciência tranquila e com meu CPF limpo, como sempre aconteceu na minha vida”, disse Lindomar.

“Eu também queria que o deputado mostrasse onde foram construídas as 5 unidades de saúde, pois no município, somente foram levantadas as Unidades dos bairros Vila Cidinha e Vila Miranda, sendo que a segunda, ainda é objeto de questionamento pela Controladoria Geral da União (CGU)”, argüiu Lindomar que perguntou mais, “Onde foram construídas as 6 escolas, pois no município de Araguatins, somente foram construídas as escolas Vanor Parreão, na Vila Cidinha e Luis Borges, no Canto do Barreiro, ambas com 2 salas cada, ou será que o ex-gestor está considerando concluída a escola da Vila Planalto, que se encontra concluída somente na prestação de contas?”, afirmou.

Lindomar rebateu também a afirmação de Rocha Miranda, que disse ter construído 43 pontes. “Deputado, relacione as pontes citadas, pois a região do Canto do Barreiro estava isolada a mais de 7 anos por falta de 3 pontes, que agora foram executadas, e a ponte do córrego Sucruiu que constava no convênio do INCRA, só foi feita na atual gestão”.

Sobre a afirmação do asfalto, Lindomar disse que a quantidade citada por Rocha Miranda daria para asfaltar todas as vias da cidade e algumas estradas vicinais. “Não vou nem entrar no detalhe que o asfalto deixado por ele já se encontra quase todo deteriorado”, frisou.

“Outra coisa que me deixar espantado com a capacidade que o deputado tem de superfaturar números e dados, é o fato dele esquecer que eu fui secretário de Obras e responsável pelo acompanhamento, e, em momento algum, existiram esse volume de obras. Até para falar temos que agir com seriedade. Não adianta apenas falar, por falar, os documentos mostram o contrário”, desabafou o prefeito.

Para finalizar, Lindomar ainda comentou a fala de Miranda recomendando a renúncia. “Quanto ao apelo pela renúncia, não cabe ao ex-gestor dizer o que o atual gestor deve fazer, e que o mesmo deve descer do palanque e cumprir com suas obrigações que até hoje inviabilizam o município”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.