12 janeiro 2015

Presos tentam fuga de presídio em Araguaína durante banho de sol

12/01/2015 16h47 - Atualizado em 12/01/2015 17h31 - De G1 TO/TV Anhanguera

Catorze presos tentaram a fuga na Casa de Prisão Provisória (CPPA).

Dois conseguiram fugir e estão foragidos.

Do G1 TO

Ao todo 14 presos tentaram a fuga e dois seguem
foragidos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Um total de 14 presos de quatro celas de um pavilhão da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), norte do Tocantins, tentaram fugir do presídio na manhã desta segunda-feira (12). Segundo informações da direção do presídio, os homens conseguiram amarrar cordas feitas com lençóis na grade de proteção das celas e com a ajuda do acessório tentaram pular o muro do presídio no momento do banho de sol.
Conforme informações da Polícia Militar, dos 14 presos que tentaram a fuga, sete conseguiram chegar do lado de fora e dois conseguiram completar a fuga. Os outros foram recapturados. Francisco Eduardo Araújo Costa, de 29 anos, natural de Gurupi que foi preso por furto, e Fernando Oliveira Silva, de 25 anos, de Araguaína que foi preso por tráfico de drogas são os foragidos.
Ainda segundo informações da PM, um veículo teria dado apoio a fuga, mas as câmeras de segurança da CPPA não flagraram a ação e os dois policiais que faziam a guarda na parte interna não estavam nas guaritas no momento da ação. A polícia segue fazendo buscas na tentativa de recapturar esses detentos.
Esta é a segunda tentativa de fuga em presídios do Tocantins. No domingo (11), três presos explodiram o muro do presídio agrícola Luz do Amanhã, em Cariri do Tocantins, mas a tentativa de fuga não deu certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.