17 novembro 2014

Praças e quiosques abandonados preocupam moradores de Palmas

15/11/2014 15h04 - Atualizado em 15/11/2014 15h04

Locais estão sendo usados por usuários de drogas, dizem moradores.
Prefeitura de Palmas diz que praças serão reformadas até o Natal.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera
A situação de duas praças no Jardim Aureny I, região sul de Palmas, deixa os moradores preocupados. As praças não recebem manutenção, os bancos estão quebrados e os aparelhos da academia ao ar livre, danificados. Além disso, os quiosques abandonados estão sendo usados por usuários e traficantes de drogas, segundo os moradores.
Quiosque de praça no Jardim Aureny I em Palmas está abandonado (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Quiosque de praça no Jardim Aureny I em Palmas
está abandonado
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Uma das praças acumula lixo e resto de materiais de construção. A dona de casa, Neuzamar Amorim, que já trabalhou em um dos quiosques lamenta o descaso com o lugar. "Dá vontade de chorar quando eu vejo. Era um lugar de lazer e depois ficar desse jeito, abandonado". Outra moradora do bairro, Maria dos Anjos, também reclama do abandono. "Eu vejo muito ladrão, muitos drogados. A gente tem medo de passear. Eu mesma fazia caminhada nessa praça, hoje eu não me arrisco a caminhar".
Em outra praça do bairro a situação é semelhante. O quiosque também está desativado. O presidente da Associação dos Moradores, Raimundo de Sena Pascoal, disse que o problema já foi informado à Prefeitura de Palmas várias vezes. "Se o poder público não tomar as providências, vai acabar com tudo. Só quem paga são os moradores".
A prefeitura informou que antes do Natal, as praças do Jardim Aureny I vão passar por manutenção e que vão receber, inclusive, decorações natalinas. O município disse ainda que até o final do ano que vem todas as praças de Palmas serão reformadas e revitalizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.