Autor: Assessoria de Comunicação
Legenda: Manifestação de professores no MPE Fotografo: :
Acontece nesta segunda, 10/11 audiênica entre o Ministério Público do Estado (MPE), SINTET e Prefeitura de Palmas para discutir a cerca do atraso de salários dos professores contratados. O vereador da Capital Júnior Geo (Pros) e o presidente da diretoria de Palmas do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet), Joelson Pereira, acreditam que no encontro será assinado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Em nota, o executivo municipal alega que na ocasião apresentará o “andamento da comissão” que analisa os trabalhos temporários da Secretaria Municipal da Educação.
Joelson Pereira e o Júnior Geo foram os responsáveis por acionar o Ministério Público para tratar do atraso dos salários dos contratados pela prefeitura. O presidente do Sintet de Palmas disse ao CT que espera que órgão aplique “algum tipo de punição” ao executivo municipal. Já o parlamentar comemorou a posição do MPE em convocar a gestão na sessão dessa quinta-feira, 6. “Espero que o pagamento aos professores ocorra na próxima semana”, afirmou o vereador.
Em nota, a Prefeitura de Palmas disse que instituiu por meio do Decreto número 886 de 2014 a Comissão Especial Interna para a “análise e providências acercas dos trabalhos temporários”, que deverá verificar “as frequências, as tarefas realizadas, os valores eventualmente devidos”.
De acordo com o Executivo, na reunião de segunda-feira, com o Ministério Público, a Comissão Especial Interna irá apresentar “o andamento dos trabalhos”. “Objetivo é que os trabalhos sejam concluídos o mais breve possível e a questão seja solucionada”, afirma a nota.
Por fim, a Prefeitura de Palmas destaca a realização do concurso da Educação Básica, que irá disponibilizar 697 vagas para provimento imediato e mais 2.848 para cadastro de reserva.
Confira a íntefra da nota enviada pela Prefeitura de Palmas
"NOTA
Assunto: Educação
Data: 07/11/14
A Prefeitura de Palmas reitera que instituiu, no dia 28 de outubro, por meio do Decreto nº 886/2014, a Comissão Especial Interna para a análise e providências acerca dos trabalhos temporários na Secretaria de Educação.
A comissão irá aferir as frequências, as tarefas realizadas, os valores eventualmente devidos, bem como encaminhar as providências a serem adotadas pelo gestor da pasta diante do caso.
Na próxima semana, a Prefeitura apresentará ao Ministério Público Estadual o andamento dos trabalhos da comissão.O objetivo é que os trabalhos sejam concluídos o mais breve possível e a questão seja solucionada.
A Prefeitura reforça ainda que o Município realizou por meio do Edital nº 02/2013, o concurso da Educação Básica, sendo 697 vagas para provimento imediato e mais 2.848 para cadastro de reserva."
Fonte: Portal CT
www.portalct.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.