07 outubro 2014

Temperatura sobe no Sudeste nos próximos dias

CLIMA - 06/10/2014 | 10h45 - De: tempo.rural.com.br

Calor também atinge o Centro-Oeste; confira a previsão completa para todas as regiões do país

Divulgação
Foto: Divulgação / Pixabay
Calor será mais intenso à tarde
SUDESTE
Na terça, dia 7, o tempo firme persiste com nebulosidade variável em toda a região, mas sem chuvas. As temperaturas ficam frias pela manhã em boa parte de São Paulo e Minas Gerais. O frio é mais intenso no sul do Estado mineiro e nas partes mais altas.
Já na quarta, dia 8, o tempo fica firme em quase toda a região, com exceção dos litorais e faixa leste, onde a configuração de ventos favorece a formação de tempo fechado com pancadas isoladas nessas regiões. As temperaturas ainda amanhecem um pouco frias, mas o calor aumenta à tarde.
SUL
Na terça, a frente fria enfraquece e as chuvas vão perdendo força e o tempo abre sobre a região Sul, mas a umidade que ela organiza ainda favorece a formação de pancadas de chuva isoladas sobre o Rio Grande do Sul. As temperaturas amanhecem amenas, mas à tarde a sensação é de calor em toda a região.
Na quarta, a tendência é de tempo aberto na maior parte das regiões, exceto no leste do Paraná e de Santa Catarina, onde a configuração dos ventos favorece a formação de pancadas isoladas nestas regiões. As temperaturas amanhecem amenas, mas o calor aumenta à tarde.
CENTRO-OESTE
A circulação dos ventos não favorece a formação de chuvas na região na terça. Só haverá pancadas isoladas no oeste dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. As temperaturas ficam altas em Mato Grosso e no norte de Mato Grosso do Sul. A umidade chega a níveis de atenção na maior parte da região, com exceção do sul de Mato Grosso do sul.
Na quarta, o tempo fica firme na maior parte das áreas, mas no norte de Mato Grosso podem ocorrer pancadas isoladas devido ao calor e à umidade. As temperaturas seguem elevadas em toda a região, com calor excessivo em Mato Grosso e norte de Mato Grosso do Sul.
NORDESTE
Na terça, os ventos úmidos que sopram do oceano deixam o tempo chuvoso na faixa litorânea que vai do norte da Bahia até Pernambuco. No restante da região o tempo fica firme e com poucas nuvens. As temperaturas amanhecem baixas no sul da Bahia. À tarde, o calor é intenso no interior dos estados do Maranhão Piauí e Ceará.
Na quarta, os ventos úmidos continuam trazendo chuva para o litoral, mas dessa vez a chuva cai principalmente nos litorais da Bahia e de Sergipe. Ocorrem pancadas de chuva no litoral do Maranhão e, no restante das áreas, o predomínio é de Sol. Ainda amanhece frio no sul da Bahia, mas numa área menor, e as máximas ficam bem elevadas no interior do Ceará, Maranhão e Piauí.
NORTE
Na terça as pancadas de chuva seguem atuando no Amazonas, Roraima, Acre e oeste de Rondônia a qualquer hora do dia. O calor é intenso em quase todas as áreas, com exceção do oeste da região, onde as chuvas constantes não permitem a subida acentuada das temperaturas.
Na quarta, as pancadas de chuva continuam ocorrendo sobre o Amazonas, Roraima, Acre e oeste de Rondônia. O calor é intenso no restante das áreas, com exceção dos litorais.
SOMAR METEREOLOGIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.