12 maio 2014

Manifestantes bloqueiam BR-135 em protesto por causa de alagamento

12/05/2014 09h50 - Atualizado em 12/05/2014 10h39

Moradores do Fumacê reclamam que água da Vale escorre no local.

Situação teria se agravado por causa das chuvas de sábado (10).

Do G1 MA
Moradores do Fumacê bloqueiam BR-135 em protesto (Foto: Reprodução / TV Mirante)Moradores do Fumacê bloqueiam BR-135 em protesto (Foto: Reprodução / TV Mirante)
Um grupo de moradores do bairro Fumacê, em São Luís, está bloqueando a BR-135 desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (12). Aproximadamente 100 pessoas fecharam a rodovia com galhos de árvores e pneus e impedem a passagem dos veículos, provocando intenso congestionamento na região - principal via de entrada e saída da capital maranhense.
Os manifestantes exigem a presença de representantes da Prefeitura de São Luís e da empresa Vale. Segundo eles, o protesto é motivado pelo alagamento da Rua Tibet, onde a companhia de minério desaguaria água por meio de um canal. O problema teria sido agravado pelas fortes chuvas ocorridas no sábado (10).
"Meus bichos morreram todos e não deu tempo de salvar. Mais de 10 galinhas morreram afogadas. Corre uma água esquisita, barrenta, que vem da área da Vale e continua passando. Ontem tava até em cima. Já fizemos reinvindicação pra eles fazerem pelo menos uma galeria aqui, mas nada ", lamentou a dona de casa Isaura Costa Paixão, em entrevista à Rádio Mirante AM.
No local, estão parados ônibus de empresas que prestam serviço para a Vale, além de carros carros particulares.
Segundo manifestantes, água barrenta que escorre pelo bairro é vem da Vale (Foto: Reprodução / TV Mirante)Segundo manifestantes, água barrenta que escorre pelo bairro é vem da Vale (Foto: Reprodução / TV Mirante)
Esclarecimento
O G1 entrou em contato com as assessorias da Vale e da Prefeitura de São Luís. A empresa informou que vai apurar o caso e encaminhar nota por e-mail sobre o assunto. Já a prefeitura não retornou o contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.