12 maio 2014

Em Palmas, Pelé disse que é preciso deixar política e aproveitar Copa do Mundo

09/05/2014 18h15 | Atualizado em: 09/05/2014 19h25 - De: O Jornal

Gisele França
Gisele França

Em Palmas para visitar a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), ao lado da presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet), a senadora Kátia Abreu, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, falou sobre as manifestações contra a Copa do Mundo e a escolha dos jogadores da seleção brasileira.


Segundo o maior ídolo do futebol brasileiro, a Copa do Mundo é um torneio que precisa estar muito bem preparado e os brasileiros não podem perder a oportunidade e estragar esse momento tão importante. “Tivemos alguns probleminhas, que foram os extracampos, que foram os manifestos, mas volto a falar se houve corrupção na construção dos estádios, a seleção brasileira, os jogadores não tem nada com isso. Eles não têm culpa. Não vamos estragar essa oportunidade. Tivemos a Copa das Confederações, agora a Copa do Mundo, depois Olimpíada, vamos aproveitar, vamos deixar o programa político para depois. Não vamos atrapalhar esse momento que é tão importante”, enfatizou.


Sobre a seleção brasileira, Pelé destacou que é essa é a primeira vez que o Brasil vai pra o campeonato mundial com a defesa melhor que o ataque. “Todos os campeonatos que ganhamos, nós sempre tínhamos o melhor ataque. Pela primeira vez na história dos mundiais o Brasil está com dificuldade de acertar o ataque. E por coincidência, o Felipão e o Parreira têm os melhores jogadores da Europa. Pela primeira vez tem uma defesa melhor que o ataque.”


Na ocasião, Pelé também falou sobre a pressão que estão fazendo em cima do Neymar. “Estão botando toda a esperança de ganhar a Copa do Mundo no Neymar. Quem ganha é a equipe, não é um jogador. No meu tempo tinha uma equipe. Mas a gente chega lá.”


Quanto aos jogadores Robin e Kaká, que não foram convocados, o ex-jogador comentou que era importante ter alguém com experiência em outras copas nesta edição. “Como a maioria desses jogadores, apesar de serem bons jogadores não tenham ainda a experiência de Copa do Mundo, às vezes é bom ter um jogador maduro, experiente no grupo. Não precisa estar no time. Você tem dois nomes preparados, qualque um dos dois que estivesse seria bom para completar o grupo.”


Questionado se o time do Brasil passa da primeira fase e se tem possibilidade de ganhar, Pelé brincou. “Só Deus pode responder. Vamos pedir pra que a gente chegue a final e eu acho que o Brasil pode chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.