13/03/2014 15h19
Mesmo assumindo que o contrato da Prefeitura de Palmas com a empresa Expresso Miracema firmado para prestar o serviço de transporte coletivo à população da capital era ilegal, a Prefeitura mantém a empresa prestando o serviço, sem licitação, afirmou o vereador e professor Júnior Geo (PROS) na sessão desta quinta-feira, 13, voltando a questionar o fato do prefeito Carlos Amastha ter entregue 40 anos ônibus à população, no último dia 11.
Na sessão desta quarta-feira, o vereador disse que chegou a acreditar que a nova frota havia sido comprada com recursos do tesouro municipal, já que o convite para a entrega dos ônibus foi enviado pelo gabinete do Prefeito.
O parlamentar lembrou que ao assumir a Prefeitura de Palmas, Carlos Amastha garantiu que acabaria com o monopólio do transporte coletivo de Palmas e em junho do ano passado informou que havia constatado irregularidades no processo de concessões, prometendo realizar licitação para novas concessões. “O Prefeito, agora tem outro entendimento, o serviço prestado é eficiente e não haverá quebra de monopólio, de contrato, tão pouco licitação. Ele mesmo assumiu que havia transferência da concessão de uma empresa para outra como forma de burlar o monopólio”, recorda o vereador, complementando que não importa qual empresa presta o serviço, desde que seja de qualidade.
Aumento
Júnior Geo se posicionou contrário ao aumento da tarifa do transporte, anunciado previamente pelo Prefeito e reiterado pelo proprietário da empresa Miracema de que o reajuste possivelmente se dará a partir de maio deste ano. O vereador se diz perplexo diante da informação, já que a proposta deve ser analisada pelo Conselho Municipal de Trânsito e Transporte, o qual é vice- presidente. “Foi feita alguma reunião para apreciar a proposta e não convidaram o vice-presidente? O percentual de aumento é maior que a inflação, como o do ano passado, superior a 13%. Adianto que votarei contrário”, afirma o parlamentar.
(Portal Stylo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.