11 novembro 2013

Profissionais da Região Tocantins vão debater a política de educação em saúde

Começa hoje, segunda-feira, 11, a oficina de implantação da Comissão de Integração Ensino-Serviço (Cies), na Regional de Saúde Tocantins. A oficina reunirá representantes de 10 municípios – Abaetetuba, Baião, Barcarena, Cametá, Igarapé-Miri, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Moju e Oeiras do Pará, da Região do Tocantins, e Tailândia, do sudeste paraense.
Devem participam do encontro, realizado em Abaetetuba, gestores municipais e estaduais de saúde, representantes de trabalhadores e de movimentos sociais com atuação na área de saúde, representantes de instituições de ensino superior e técnico, e gestores municipais de educação. Durante o evento será discutida a política de educação permanente em saúde e aprovada a composição da Cies regional do Tocantins.
O trabalho está sendo realizado em conjunto com a Secretaria Executiva da Comissão Intergestores Regional (CIR), dos 6º e 13º Centros Regionais de Saúde (CRS), com apoio das secretarias municipais de saúde da região.
A coordenação executiva e metodológica da oficina caberá à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio da Diretoria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Coordenação de Educação na Saúde e Gerência de Educação Permanente, conforme projeto apresentado pela CIES-PA, aprovado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB).
Comissões Permanentes de Integração Ensino-Serviço são instâncias intersetoriais e interinstitucionais permanentes, que participam da formulação, condução e desenvolvimento da Política de Educação Permanente em Saúde. Seus membros devem monitorar e avaliar projetos que visem a formação dasequipes de saúde e o trabalho no SUS (Sistema Único de Saúde), a integração entre ensino e serviço, o fortalecimento do controle social e a elaboração do Plano Regional de Educação Permanente em Saúde (Pareps) de cada região.

De: Folha do Bico - Postado por Agência Araguaia CAPC em 11 de novembro de 2013 em Pará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.