14 janeiro 2015

Estado e prefeitura de Imperatriz discutem parcerias para redução de acidentes de trânsito

14/01/2015 10h30 - Atualizado em 14/01/2015 19h12 - De O Progresso /  Em Cidade na Edição Nº 15207

notícia da foto

O diretor-geral do Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Antônio Nunes, recebeu, na segunda-feira (12), a visita de cortesia do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira. Durante o encontro, foi discutido o planejamento de novas parcerias entre o órgão e a prefeitura para a melhoria do trânsito na cidade que tem a segunda maior frota de veículos do estado.

Na ocasião, o diretor-geral do Detran reiterou o compromisso da nova gestão em trabalhar conjuntamente com todos os municípios maranhenses, na fiscalização das leis, com o objetivo principal de reduzir as ocorrências graves de trânsito tanto no perímetro urbano quanto na zona rural das cidades.
Uma das maiores preocupações é o número de acidentes de moto. Com a terceira maior frota em circulação deste tipo de veículo no país, o Maranhão ocupa o primeiro lugar em acidentes envolvendo motociclistas. “Reduzir esses índices lamentáveis é uma das principais metas do governo Flávio Dino para o setor de trânsito”, destacou Antônio Nunes.

Para isso, uma das propostas é lançar, em parceria com o Sest/Senat ainda no primeiro semestre, cursos de capacitação para mototaxistas e motofretistas. Os cursos devem abranger todo o estado. O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, elogiou a iniciativa e revelou que pretende fazer visitas rotineiras ao Detran-MA.

“Precisamos estreitar nossos laços para fortalecer o trabalho pela diminuição mais que necessária do número crescente de acidentes de trânsito, não só em Imperatriz, como em todo o estado”, finalizou.

Também estiveram presentes no encontro, o procurador-geral de Imperatriz, Gilson Ramalho, o secretário municipal de Regularização Fundiária, Daniel Souza, e o secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar. (Leny Alves – Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.