15 janeiro 2015

ARAGUATINS: Marcelo Miranda mantém siqueiristas no comando de órgãos

15 de janeiro de 2015 - De Folha do Bico


O governo Marcelo Miranda entra no 15º dia e as expectativas continuam. Esta semana que deveria ser uma semana de confirmações, se transformou em uma semana de frustrações. A decepção se deve ao fato do governador manter nos cargos de direção, mesmo que provisoriamente, diversos aliados dos ex-governadores Siqueira Campos e Sandoval Cardoso.

Terça-feira, dia 13, por exemplo, ao invés do Diário Oficial publicar o nome do novo diretor da Fundação Universidade do Tocantins (UNITINS), indicado pelo grupo mirandista em Araguatins, foi publicado a Portaria PORTARIA/UNITINS/GRE/Nº 004, trazendo o nome do atual diretor e siqueirista, Francisco Aldivino Gonçalves, para participar da Comissão de Planejamento Financeiro de Estruturação, Oferta de Cursos, Projetos de Pesquisa e de Extensão da UNITINS. Isso significa que pelo menos provisoriamente o Governo do Estado optou em esperar e manter Aldivino na direção da UNITINS.

Na Delegacia da Fazenda de Araguatins, a delegada regional indicada ainda por Siqueira e Sandoval, Maria Zuldilene Queiroz dos Santos, foi confirmada provisoriamente pelo Diário Oficial No 4.296, desta quarta-feira, 14.

Nos bastidores do grupo mirandista em Araguatins, também já existem questionamentos quanto a decisão do deputado eleito, Rocha Miranda (PMDB), de manter a atual gerente do Núcleo do SINE, Kamilla Moura, no posto. Kamilla também foi indicação de Siqueira Campos e trabalhou os 4 anos do governo siqueirista e pela lógica apoiou a reeleição de Sandoval.

Um líder que fez campanha para Marcelo Miranda em Araguatins questionou em conversa com nossa reportagem. “Fica difícil entender esse pessoal, o povo deu a resposta flagrante que queria mudança agora o governador não tem a coragem de mudar nada. Ele está esperando o que mesmo? Será que novamente está devendo para o Siqueira Campos. O Marcelo não pode alegar falta de dinheiro não, pois as nomeações saíram, mesmo que seja de forma provisória saíram, o gasto continua. Ele deveria estar procurando valorizar observando a competência lógico, é os companheiro que o ajudaram e não ficar dando asas para adversário”, disse o marcelista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.