16 novembro 2014

Para Prefeitura, monitoramento da mídia é "necessário" e custo não passará de R$ 3 mil mensais

De: AF Notícias - Da Redação - 13/11/14 18h42

Divulgação
Empresa será contratada para realizar serviços de clipagem eletrônica

SAIBA MAIS
Da Redação

A Prefeitura de Araguaína se manifestou, por meio de nota, sobre a contratação de empresa especializada em monitoramento eletrônico da mídia (procedimento conhecido como clipagem eletrônica). Reportagem do AF Notíciasmostrou que a contratação ocorrerá em meio a uma crise financeira e atrasos nos pagamentos dos trabalhadores terceirizados do Município.

Conforme a Prefeitura, a contratação dos serviços de clipagem eletrônica é necessária para que a gestão possa acompanhar de modo eficiente toda e qualquer notícia relacionada a Araguaína, em nível local, estadual e nacionalmente. “Além de um apurado diário e geral das notícias que dizem respeito à cidade, em todos os tipos de mídias atuais (internet, televisão, rádio, impressos, etc.), a contratação de serviços especializados neste segmento possibilitará à gestão identificar os veículos de comunicação estratégicos para a divulgação de publicidade legal e ações educativas”, afirmou a nota.

A Prefeitura disse ainda que as informações vão servir como base para projetos e ações que destaquem os potenciais de Araguaína.

Já em relação ao valor da contratação, a Prefeitura afirmou que, após a licitação, deve ser igual ou inferior a R$ 3 mil mensais. O montante, segundo a nota, não cobriria os custos de aquisição de equipamentos, investimento em material de arquivo e contratação de um profissional para fazer os serviços de monitoramento eletrônico da mídia.

Entenda

Foi publicado no Diário Oficial do Município da última segunda-feira, 10 de novembro, um aviso de licitação para contratação de empresa especializada em serviços de clipping eletrônico. O objetivo é que seja realizado o monitoramento e rastreamento de notícias jornalísticas publicadas pela mídia estadual e regional sobre as atividades da Prefeitura de Araguaína.

A empresa deverá fazer a seleção, a compilação de banco de dados, avaliação e remessa de todo o material veiculado na imprensa à Assessoria de Comunicação da Prefeitura. As informações, além de retratar o inteiro teor das matérias e reportagens jornalísticas, deverão ainda citar a fonte, seção, data e página da publicação.

Conforme o edital, a empresa deverá fornecer informações diárias das publicações divulgadas na mídia imprensa e eletrônica do Estado do Tocantins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.