18 novembro 2014

Jogo contra o Santa Cruz deve definir pretensões do Sampaio na Série B

Uma vitória pode deixar Tricolor próximo ao G4. Uma derrota deve tirar qualquer chance de acesso.

Publicação: 17/11/2014 11:48 Atualização: 17/11/2014 11:57 - De: O Imparcial

  
O jogo diante do Santa Cruz, nesta terça-feira deve ser um ‘divisor de águas’ para o Sampaio. Isso porque neste confronto, o Tricolor saberá se vai poder continuar sonhando com o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Caso vença, o Sampaio pode diminuir ainda mais a distância para o G4 que hoje é de quatro pontos e pode ter duas rodadas para vencer e tentar o acesso. Uma derrota deve tirar qualquer chance matemática do Tubarão de chegar a Série A.

O Ceará é o quarto colocado e enfrenta o ABC fora de casa. A equipe potiguar ainda corre risco de rebaixamento e pode dificultar a partida para os cearenses. Já o Boa esporte, atual quinto colocado recebe o vice-líder Joinville em Vargínia (MG). Já o Atlético-GO, na sexta posição, recebe o Bragantino, ameaçado pelo rebaixamento. O Avaí, na sétima posição deve ter o confronto mais fácil da rodada entre as equipes que brigam pela quarta vaga do G4. Os catarinenses recebem a Portuguesa na Ressacada. Já o oitavo América-MG vai até Lucas do Rio Verde para enfrentar o Luverdense. Santa Cruz e Sampaio fazem o único confronto direto entre as sete equipes que ainda brigam pelo acesso. 

Uma vitória pode fazer o Sampaio subir duas posições e colar no G4. Já uma derrota, mesmo que as outras equipes tropecem, tiram praticamente todas as chances do Tubarão subir de divisão, já que a diferença, mesmo que permaneça nos quatro pontos, seria muito difícil de tirara em duas rodadas. Atualmente, o Sampaio é o décimo colocado com 50 pontos.
 
Voltas e desfalques

O Sampaio terá reforços e perdas para o jogo contra o Santa Cruz. Após cumprir suspensão, o volante Jonas volta ao time e deve entrar no lugar de Marino. Já o meia Eloir recebeu o terceiro cartão amarelo e não atuará na partida. Cascata e Pimentinha são os mais cotados para assumir a vaga do meia.
“Briga de time grande, num confronto direto por uma vaga na Série A. Nossa equipe desempenhou um bom papel no sábado, mas não tem muito tempo para comemorar, já temos outra pedreira pela frente. É descansar o máximo possível para podermos realizar outra grande partida”, destacou o treinador Vinícius Saldanha.
 
Relacionados:
Goleiros: Rodrigo Ramos e Jean
Laterais: Daniel e Willian Simões
Zagueiros: Mimica, Luiz Otávio e Robinho
Volantes: Jonas, Correia, Arlindo, Simplício e Marino
Meias: Cleitinho, Válber, Cascata, Márcio Diogo e Hiltinho
Atacantes: Pimentinha, Siloé e Willian Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.