12 de maio de 2014 em Bico do Papagaio - De: Folha do Bico
As Prefeitura de São Bento do Tocantins e Riachinho, assinaram nesta sexta-feira, 9, com a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), convênio que visa implementar o sistemas de esgotamento sanitário nas cidades. A solenidade aconteceu na 14ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (AGROTINS) e contou com a participação do governador, Sandoval Cardoso.
De acordo com o governador, as obras no setor sanitário são de grande importância para os municípios, à medida que beneficiam diretamente a população com água tratada e sistema de esgoto implantado. “Eu tenho que dizer da felicidade que é assinar estes convênios que eu tenho certeza que levarão benefícios para toda a população dos municípios atendidos. O esgotamento sanitário é extremamente importante para o ser humano que ganha em saúde e qualidade de vida. O governo do Estado está cumprindo seu papel, que é apresentar os projetos para conseguir os recursos necessários”, completou.
O investimento foi conseguido pelo governo do Estado junto ao governo federal, com recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Conforme Sandoval Cardoso, na próxima semana a representação dos convênios deverá ser publicada e, a partir daí, o processo licitatório, aberto. “O próximo passo agora, depois da publicação (da representação) é a abertura da licitação e iniciarmos as obras”, frisou.
Conforme o prefeito de Riachinho, Fransérgio Rocha, a cidade tem uma característica especial, que dificulta a implantação mesmo de fossas sanitárias, o que possibilita a proliferação de doenças. “Nosso município possui uma pedra de mármore no subsolo e isso dificulta até mesmo as nossas fossas sanitárias. Com isso nós temos problemas na saúde que serão prevenidos com a implantação do sistema de esgotamento sanitário”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.