09 maio 2014

Economista brasileiro admite espaços de investimento em Angola

Publicado 04/04/2014 17:27:31

O presidente do Conselho do Meio Ambiente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), Isaac Plachta, afirmou que em Angola existe um enorme espaço de investimento em vários sectores, que podem contribuir para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).




AS ÚLTIMAS 24H



Em entrevista à Angop, à margem da Conferência Promocional da 4ª Edição da Feira Internacional sobre Tecnologias Ambientais - Ambiente Angola 2014, destacou o sector industrial como uma das áreas mais importantes em que os empresários e investidores devem apostar, no seu ponto de vista.

O também economista disse que com o alcance da paz há 12 anos, Angola começa como país a funcionar de uma forma mais democrática, aberta e com maior optimismo, mostrando para os empresários e investidores em todo o mundo que "lá é o lugar que se pode investir e crescer".

No quadro desta estabilidade, Isaac Plachta disse que o Brasil já está muito interessado em dar outros seguimentos em Angola, que ao seu ver, ainda é um país muito jovem, que começa a despontar o seu crescimento em vários domínios.

Olhando para o sector industrial, o economista da "FIRJAM" disse observar a existência de um espaço muito grande de crescimento em Angola, onde o sector de construção ainda se destaca mais entre as várias iniciativas.

Plachta elogiou os passos dados na recuperação de pavimentação de estradas, construção de pontes, edifícios e novas habitações.

Não obstante a estes avanços, o economista aconselhou a adopção de estratégias "fortes" que possam fazer com que Angola cresça de forma organizada.

"Angola de uma forma pouco informal, demonstra que ainda quer ajuda de vários países, entre eles o Brasil, para uma maior oportunidade em termos de crescimento", analisou Isaac Plachta.

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro está disponível em ajudar Angola para alcançar os seus objectivos preconizados, concluiu.

A Conferência de Promoção da 4ª edição da Feira Internacional das Tecnologias Ambientais- Ambiente Angola 2014, foi presidida pelo secretário de Estado do Ambiente, Syanga Abílio, que convidou os empresários e investidores a apostar em vários projectos em Angola, mas com mecanismos de desenvolvimento importante.

Angop/Novo Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.