09/05/2014 - De: O Girassol
DETRAN-TO
A caminhada em homenagem às mães faz parte das atividades que o órgão vem desenvolvendo em apoio ao Movimento Maio Amarelo.
Tulio Sabino
Comemorar a semana mundial do pedestre, divulgar a mensagem do Movimento Maio Amarelo e homenagear as mães foi o objetivo de uma grande caminhada realizada nesta sexta, 09, pelo Detran-TO através das suas equipes de educação para o trânsito e fiscalização.
A caminhada começou com a distribuição de materiais educativos ao longo da Avenida Tocantins, em Taquaralto. Mais de mil pessoas foram abordadas durante a ação e receberam informações em prol de um trânsito mais seguro.
“Durante a ação falamos sobre o uso correto da faixa de pedestre, sobre a importância da cadeirinha nos carros e a também em relação à idade correta que os pais podem levar uma criança como passageira de uma motocicleta. São avisos pertinentes para a redução do número de acidentes e mortes no trânsito”, explicou a diretora de educação para o trânsito do Detran-TO, Márcia Rezende.
Segundo a costureira Luzinete Pereira Gonçalves, abordada durante a caminhada, as dicas recebidas pela equipe do Detran-TO farão a diferença na sua conduta como pedestre. “Fui orientada pela equipe a não atravessar mais fora da faixa de pedestre. A gente às vezes reclama dos motoristas, mas esquecemos que precisamos fazer a nossa parte”, completou.
A caminhada em homenagem às mães faz parte das atividades que o órgão vem desenvolvendo em apoio ao Movimento Maio Amarelo.
Maio Amarelo
Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o "Outubro Rosa" e “Novembro Azul", os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução acidentes de trânsito com o objetivo de colocar em pauta, para sociedade, o tema trânsito, além de estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.
Mais do que ressaltar os altos índices de mortos, feridos e sequelados permanentes no trânsito no Brasil e no mundo, o desejo é mobilizar e envolver sociedade, órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutirem o tema, além de promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão em seus deslocamentos diários no trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.