11 abril 2014

Morador denuncia escola sem ônibus e veículo é visto em evento religioso

10/04/2014 16h30 - Atualizado em 10/04/2014 16h30 - Do G1 Tocantins

Alunos da unidade do povoado de Tigre, em Paranã, estão sem transporte.
Ônibus foi usado para levar fiéis à uma igreja que fica no centro de Palmas.
Monique Almeida Do G1 TO

 
 
Ônibus escolar foi flagrado em frente a igreja da
capital (Foto: Internauta G1)

O G1 recebeu novas denúncias nesta quinta-feira (10), depois que um internauta flagrou dois ônibus escolares, estacionados em frente a uma igreja no centro de Palmas, onde acontecia um evento religioso. Os veículos têm placas de Araguaçu e Paranã, e estariam transportando fiéis para uma igreja da quadra 102 Sul. Segundo um morador de Paranã, que preferiu não se identificar, uma escola municipal do povoado de Tigre, localizada no município, está sem ônibus escolar desde outubro do ano passado.

De acordo com esse morador, o motorista da escola precisou conseguir uma outra forma de transportar os alunos para não perder o emprego. Ele conta que as crianças eram levadas em um outro veículo de forma improvisada e algumas chegavam até a dormir na casa desse motorista para ir à escola no dia seguinte.

A informação foi parcialmente confirmada por funcionários da unidade, que preferiram não se identificar. Conforme as informações, o que se sabe é que o ônibus havia estragado. "Em outubro o ônibus estava aqui na cidade. Só que tinha dia que funcionava e outros não. Depois levaram para consertar e até hoje estamos sem", explicou um deles. 

 
 
Ônibus escolares são do interior do estado, mas
estavam em evento religioso na capital
(Foto: Internauta G1)

Segundo esses funcionários, a escola tem 50 alunos e na verdade o motorista da unidade ficou com pena dos estudantes porque eles vivem longe e alguns precisam andar mais de três quilômetros para chegar em um local acessível para os veículos.

"São crianças que moram em fazendas e chácaras que são distantes aqui da escola. Como são muitos alunos alguns nem estão frequentando a aula mais porque o motorista não consegue buscar e levar todas elas sem um ônibus. Como são locais distantes, ele precisa sair para buscar os alunos às 3h para que eles cheguem na escola às 7h30 para a aula", argumentou o servidor público.

Ainda conforme a informação dos funcionários, a unidade foi avisada de que o motorista iria buscar nesta quinta-feira o ônibus em Palmas para levá-lo de volta à Paranã.

Na quarta-feira (9), o G1 entrou em contato com os prefeitos das duas cidades. Luziano Rocha Pereira (PSDB), de Araguaçu, informou que estava viajando e que por isso não sabia do caso, mas se comprometeu a esclarecer o assunto na manhã desta quinta-feira. A reportagem tentou falar com o gestor novamente, e nossas ligações não foram atendidas.

O prefeito de Paranã, Edson Nunes Lustosa (PMDB), também havia afirmado desconhecer o assunto e disse que teria mais informações nesta quinta-feira. Porém, o gestor não foi encontrado na prefeitura e os celulares dele estavam sem sinal ou desligados. 

 
Ônibus escolares teriam sido usados para transporte de fiéis (Foto: Internauta G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.