13 março 2014

Palmenses deixam recadastramento para última hora e enfrentam fila


13/03/2014 15h42

A procura pelo recadastramento da identidade biométrica aumentou consideravelmente nesta última semana na capital tendo em vista que os prazos se encerram nesta sexta-feira,14.

Segundo informações da assessoria do Tribunal Regional Eleitoral(TRE), a Justiça Eleitoral ampliou o número de atendentes nos três pontos de atendimento. Nesta quinta-feira,13, muitos eleitores procuram o Cartório Eleitoral e tiverema que enfrentar fila para conseguir o recadastramento que continua ocorrendo com tranquilidade.

Na última segunda-feira,10, foram atendidos mais de 1.300, conforme o sistema de monitoramento do TER  e o o movimento já havia registrado um aumento na semana passada, com o plantão adotado no feriado de carnaval em Taquaruçu - distrito localizado a 30 km do centro da Capital - e nos postos da região norte e sul.
Ainda conforme informações até o ultimo dia 10, mais de 30 mil eleitores ainda não procuraram a Justiça Eleitoral para regularizarem a situação.

Até a última contagem, 115.359 mil eleitores já fizeram a revisão biométrica e garantiram o direito de votar e não serão impedidos de se inscrever em concursos públicos, tirar passaporte, contrair empréstimo em instituições bancárias, e, o mais importante, não escolherem seus candidatos na próxima eleição.

Para realizar o recadastramento é necessário apresentar comprovante de endereço e documento de identificação com foto, exceto Carteira de Habilitação e Passaporte.  Vale lembrar que aqueles eleitores que não o fizerem terão seus Títulos de Eleitores cancelados. 

Confira os horários de atendimento:

• Cartório eleitoral em frente ao Seturb - de 9 às 19 horas.
104 sul, Avenida Lo 01, Número 10.

• Posto de Taquaralto ao lado do Restaurante Comunitário - de 9 às 18 horas
rua 10.

• Posto no Shopping Lago Norte - de 10 às 19 horas
405 norte, al 06, lote 8.
(Portal Stylo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.