12 novembro 2013

ESTADO. Telecentros levam inclusão digital e acesso a informação a 16 municípios

Data do post: 08/11/2013

O governo do Estado já inaugurou 17 telecentros em 16 municípios do Tocantins. Os telecentros são espaços sem fins lucrativos, de acesso público e gratuito às tecnologias da informação e comunicação, com computadores conectados à internet, disponíveis para diversos usos; o acesso é livre e conta com assistência de monitores.



Segundo a diretora responsável pelos telecentros, da Secretaria de Estado da Juventude (Sejuv), Sabrina Hastenreiter Deluca, os telecentros são resultado de uma parceria entre a Sejuv e o Ministério da Comunicação, e se trata de uma política pública voltada para inclusão digital e acesso a informação.

“Nós temos 30 municípios beneficiados, porém são mais de 31 telecentros, pois a cidade de Paraíso recebeu mais de um. Até o momento já foram inaugurados 17 telecentros e os demais já foram montados e estão aptos a serem inaugurados”. Segundo Sabrina até do dia 20 de dezembro serão inaugurados mais 14 Telecentros.

Os telecentros devem oferecer cursos e atividades de promoção do desenvolvimento local e servir aos moradores das comunidades onde se encontram como um espaço de integração, de cultura e lazer. Cada unidade conta com 11 computadores, mobiliário completo, câmera de segurança, impressora e roteador wireless.

Cidades contempladas
Já foram inaugurados os Telecentros nas cidades de Araguaína, Barrolândia, Guarí, Gurupi, Natividade, Paraíso, Santa Fé do Araguaia, Miranorte, Babaçulandia, Piraquê, Colinas, Peixe, Rio Sono, Araguatins, Juarina e Alvorada.

De: Mouranet / ATN Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.