11 setembro 2013

PARÁ: Transamazônica pode ser interditada novamente por manifestantes

Encerrou nesta terça-feira, 10, o prazo acordado entre o DepartamentoNacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e manifestantes que bloquearam a BR-230, rodovia Transamazônica, para que se iniciassem os trabalhos de pavimentação asfaltica da estrada, a partir da ponte Araguatins-TO/Palestina-PA, sobre o Rio Araguaia. O trecho é de pouco mais de 12Km.
Em julho deste ano a rodovia ficou bloqueada do dia 25 a 31 de julho, no povoado Jarbas Passarinho. Uma comissão composta por moradores, vereadores de Palestina do Pará e Brejo Grande do Araguaia-PA e deputados federais, se reuniram na sede nacional do DNIT naciona, com o diretor geral do órgão, Jorge Ernesto Pinto Fraxe, que se comprometeu a iniciar os trabalhos de pavimentação em 40 dias. O prazo venceu nesta terça-feira, 10, e até esta quarta-feira, 11, nenhuma máquina apareceu no local.
Em entrevista ao webjornal Folha do Bico na manhã desta quarta-feira, um dos lideres do movimento de bloqueio, Francisco Fábio Silva, confirmou que no próximo domingo, 15, uma reunião será feita com moradores, agricultores e fazendeiros da região para organizar um novo bloqueio. Desta vez, Fábio disse que a estratégia será uma interdição ainda maior, que vai se estender ao acesso da Transamazônica em Esperantina que só será encerrada com o inicio dos trabalhos.
Fonte: Folha do Bico - Postado por Agência Araguaia CAPC em 11 de setembro de 2013 em Bico do Papagaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.