De: AF Notícias - Da Redação - 05/12/14 18h54
Divulgação
MPE investiga fugas e morte de detento no Barra da Grota
O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Promotor de Justiça Paulo Alexandre Rodrigues de Siqueira, instaurou nesta quinta-feira, 04, dois Procedimentos Investigatórios Criminais com o objetivo de apurar o caso de fuga de dois reeducandos e a morte de outro interno da Unidade Prisional Barra da Grota, em Araguaína (TO), na região norte do Estado.
Nos documentos, o Promotor de Justiça questiona o motivo da não abertura de procedimentos administrativos internos por parte da empresa Humanizzare, responsável pela gestão da unidade prisional. “Demos um prazo de 10 dias para que a empresa apure os casos, bem como que sejam ouvidos e identificados os companheiros de cela e agentes da Humanizzare em serviço no dia 25/11, data da morte do reeducando Wesley Pereira Soares”, disse Paulo Alexandre.
O Promotor de Justiça expediu, também, recomendações para que a Secretaria de Segurança Pública adquira 300 tornozeleiras eletrônicas e a instalação de bloqueadores de celular no entorno da unidade prisional. “Procuramos combater os grupos criminosos e humanizar o cumprimento de penas”, disse Paulo Alexandre.
Fugas
No dia 12 de novembro de 2014, dois reeducandos fugiram durante o banho de sol. Há suspeitas de que os detentos fugiram da triagem, local considerado seguro, após serrarem a grade do local conhecido como “solário”. Embora a fuga tenha ocorrido no período da tarde, somente à noite a ocorrência foi comunicada à Polícia Militar.
Os fugitivos Washington Avelino Santana, 22 anos, "Nego Washington", e Paulo Carlos Ramalho, 25 anos, são considerados. Ambos estavam presos por homicídio. Washington aguardava julgamento e Ramalho foi condenado a 45 anos de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.