Fonte: AF Notícias - Da Redação - 07/10/14 12h08
Divulgação
Presidente do Sisepe, Clayton Pinheiro
Da Redação
O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO) parabenizou a todos os candidatos que alcançaram a vitória nas urnas para os cargos de deputado estadual, federal, senador e governador do Tocantins.
Para o Sindicato, a decisão do eleitor tocantinense é soberana e fortalece a democracia. Nos próximos quatro anos, o Sisepe-TO disse que manterá sua "postura de luta" pelos direitos da categoria e estará bem próximo dos eleitos, dialogando, reivindicando demandas e cobrando os compromissos assumidos.
- “Os direitos dos servidores públicos precisam ser respeitados e ampliados, pois, ao investir nisso, o Governo do Estado primará por uma administração pública moderna, eficiente, de valorização da categoria e que prime pela qualidade dos serviços prestados à população”, disse o Sindicato.
O Sindicato assegurou que continuará lutando pelas 26 principais reivindicações da categoria, apresentadas a todos os candidatos a Governador durante a Sabatina realizada pelas Centrais Sindicais no dia 15 de setembro, em Palmas. “Essas reivindicações são importantíssimas e carecem da atenção dos novos gestores públicos”, disse.
Entre elas estão questões como: 1) Implantação definitiva da jornada de trabalho de 06 horas nos órgãos públicos do Tocantins, seguindo a tendência da administração pública moderna no Brasil; 2) Apuração imediata dos fatos que culminaram no rombo nos recursos do Fundo de Previdência do IGEPREV; 3) Aprovação da Lei do IGEPREV, com a autonomia para a nomeação de servidores públicos efetivos e estabilizados para os cargos de gestão do Instituto; 4) Realinhamento da tabela salarial; 5) Concessão de auxílio alimentação para o Quadro Geral, a exemplo do que já ocorre na Assembleia Legislativa, TCE, MPE, TJ, Polícia Militar e Bombeiros; 6) Correção dos valores das diárias para todos os servidores, bem como o cumprimento do Estatuto do Servidor no que tange ao pagamento antecipado das diárias; 7) Investimentos em programas habitacionais e cursos de qualificação; 8) Regularização dos atendimentos pelo Plansaúde, transformação da Unitins em autarquia, entre outras.
O Sisepe-TO disse que espera dos eleitos, especialmente o governador Marcelo Miranda e os deputados estaduais, colaboração na luta, um diálogo permanente, respeitoso e leal com os servidores públicos tocantinenses como forma de garantir o fortalecimento da categoria e melhores serviços à população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.