04/10/2014 10h33 | Atualizado em: 04/10/2014 10h45 - De: Portal O Norte
Divulgação
O governo do Tocantins reafirmou em nota na noite dessa sexta-feira, 3, que as UTIs estão atendendo normalmente o Plansaúde. A suspensão do atendimento foi anunciada inicialmente pela Defensoria Pública do Estado, em ação movida contra o governo por falta de pagamentos a fornecedores, mas corrigida logo depois.
Na ação, a Defensoria quer que a Justiça obrigue Estado e Unimed – Federação interfederativa das Cooperativas Médicas do Centro-Oeste e Tocantins a regularizarem no prazo máximo de 72 horas o atendimento dos usuários do Plansaúde.
De acordo com órgão, em agosto do ano passado, a Justiça determinou que o governo cumprisse um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que o Executivo estadual assinou em abril de 2013, pelo qual se comprometia em regularizar o atendimento do Plansaúde. O Estado pagou todos os fornecedores, mas a inadimplência voltou a ocorrer a partir de maio deste ano, conforme a Defensoria, "ocasionando a paralisação dos atendimentos em especialidades essenciais".
No nota, o governo não comenta a inadimplência com demais fornecedores. Apenas reafirma que as UTIs estão atendendo normalmente, como já tinha sido corrigido pela Defensoria.
Confira a seguir a íntegra da nota do governo:
Nota
UTIs e prestadores de serviço continuam atendendo normalmente pelo Plansaúde
O governo do Estado informa que a notícia divulgada nesta sexta-feira, 3, pela Defensoria Pública do Tocantins segundo a qual as UTIs não estariam atendendo pelo Plansaúde trata-se de um terrível engano.
De fato, o que foi suspenso é o atendimento do plano de saúde da Unimed de Palmas, que é privado e, portanto, não é de responsabilidade do governo do Estado.
Na tarde desta sexta-feira, o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, gestor do Plansaúde, foi até a Defensoria e, após conferir os documentos cedidos pelo próprio órgão, atestou que o problema apontado se refere à Unimed de Palmas e, em hipótese alguma, ao Plansaúde.
Ainda conforme Mascarenhas, o próprio defensor-público Geral do Estado, Marlon Amorin, e o e defensor público e coordenador do Núcleo de Ações Coletivas (NAC), Arthur Luiz Pádua Marques, entenderam a gravidade do fato noticiado e determinaram à sua diretoria de comunicação a retirada da informação de seu site institucional.
Além disso, o defensor Arthur Pádua já peticionou à Justiça informando do equívoco na ação inicial e pedindo o imediato reparo.
Diante disso, o governo do Estado solicita a este veículo de comunicação a reparação do erro. Por fim, o governo do Estado pede tranquilidade a todos os usuários do Plansaúde e assegura que nunca houve qualquer prejuízo no atendimento de UTIs. (Fonte: Portal CT)
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