09 abril 2014

Vídeo mostra homem assediando mulheres em shopping de São José

09/04/2014 19h24 - Atualizado em 09/04/2014 19h41

Polícia flagrou suspeito fotografando partes íntimas de mulheres.
Pelo menos 3 mulheres, uma delas grávida, teriam sido vítimas do homem.

Do G1 Vale do Paraíba e Região (*)


Um homem de 31 anos foi detido na tarde desta quarta-feira (9) após ser flagrado fotografando partes íntimas de uma mulher em um shopping de São José dos Campos, no interior de São Paulo. O suspeito estava sendo monitorado há uma semana pela Polícia Civil, por meio do sistema de segurança do local (veja as imagens ao lado). Mesmo com o flagrante, ele negou o assédio.

Segundo a polícia, pelo menos três mulheres foram fotografadas por ele com um celular no Shopping Colinas, na zona oeste. O suspeito, que tem um tipo de paralisia, chegava de muleta nas filas de lojas de alimentação e fotografava por baixo das saias das mulheres. Elas não perceberam a ação. A última vítima foi uma mulher de 33 anos, que está grávida, e sofreu assédio nesta terça-feira (8).

O delegado responsável pelo caso, Régis Germano, informou que tomou conhecimento do caso pela direção do shopping no dia 3 de abril e começou a monitorar o suspeito, que vinha agindo há pelo menos um mês. “Realizamos o flagrante no local e ele tentou agredir o policial com a muleta. Ele foi bem resistente e negou o crime”, afirmou ao G1.
saiba mais

O suspeito foi ouvido nesta tarde mas vai responder em liberdade por importunação ofensiva ao pudor, considerado contravenção penal por ter menor potencial ofensivo. O celular foi apreendido.

Como penalidade, o homem deve pagar multa estabelecida pela Justiça. O caso será encaminhado para o Ministério Público.

O delegado também chama atenção para outras possíveis vítimas do assédio. “É o primeiro caso deste que chega para nós neste ano, mas observamos que é o crime do momento. Peço que as vítimas não tenham vergonha e denunciem. Isto fere a moral da mulher”, disse Germano. Um outro caso ganhou repercussão quando um funcionário da Infraero foi detido por assediar mulheres no aeroporto de Belém.

O suspeito estava acompanhado do pai na delegacia, que negou que o filho teria alguma paralisia ou problema de saúde. Ambos não quiseram comentar o caso. A mulher grávida, vítima do assédio nesta terça-feira prestou depoimento à tarde, mas também não quis comentar o caso.

O Shopping Colinas foi procurado pela reportagem na tarde desta quarta-feira (9), mas informou que não irá comentar o caso.

(*) Colaborou: Daniel Corrá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.