Data do post: 06/03/2014 08:54:35
A missão era das mais difíceis, o Vila sabia disso e dentro de campo, mostrou uma vontade diferenciada. Só que apenas vontade não é o suficiente para superar os erros defensivos que o time apresentou. Com o campo pesado pela chuva e com bonitos gols, o Vila foi derrotado pela Anapolina por 3 a 2 e segue no calvário de lutar contra o rebaixamento no Goianão.
Debaixo de muita chuva, as duas equipes tiveram dificuldades no início, principalmente o Vila, que pouco agredia a defesa da Rubra. Já a Anapolina apostava na dupla Viola e Danilo, que deu muito trabalho. Aos seis minutos, Renato Xavier cruzou na área e Danilo foi mais esperto de Rafael Oliveira, cabeceou, mas a bola foi para fora por muito pouco.
A Xata reclamou de dois lances seguidos, mas sem razão: aos 12min, Danilo recebeu na área e bateu de esquerda marcando o gol, mas o atacante estava em posição irregular, e aos 13, Viola caiu na área, reclamou pênalti, mas a arbitragem não deu bola. Acuado no início, o Tigre teve a primeira boa chance aos 18min, quando Hugo limpou a jogada e bateu cruzado, mas Rafael Oliveira não alcançou. A resposta veio um minuto depois, aos 19, quando Fabrizzyo chutou à direita do gol.
A chuva aumentou, o gramado foi piorando, e quando o jogo parecia que ia ficar feio, os gola começaram a sair. Aos 30min, após bola longa, a defesa do Vila bateu cabeça, algo frequente no primeiro tempo, e Renato Xavier, com um lindo chute, pegou a bola no ar e abriu o placar para a Rubra. Nem mesmo deu tempo para comemorar e o Vila empatou na sequência. Aos 34min, Bruninho foi na linha de fundo, pela esquerda, e cruzou para Rafael Oliveira, que mostrou bom posicionamento e cabeceou para o gol.
Só que a Anapolina não desistiu e mostrou porque tem uma das melhores duplas de ataque do campeonato. Aos 40min, Danilo fez mais uma tabela mortal com Viola e bateu colocado, no canto esquerdo, sem a mínima chance de Toni tocar nela.
Segundo Tempo
Ao invés de São Pedro colaborar, ele fez foi aumentar o toró em Anápolis e assim, deixou o gramado ainda mais impraticável. Por isso, o que mais faltou na etapa final foi futebol. O técnico Christian Lauria sacou, logo no intervalo, o lateral direito Boiadeiro, para a entrada de Neto Gaúcho, fechado o setor com Vitor Pio. Deu certo, tanto que a Anapolina só criou aos 20min, quando Viola fez boa jogada e rolou para Fabrizzyo, que errou a finalização por muito.
Quando o Tigre parecia adormecido, um erro grotesco o fez acordar. Aos 23min, Hugo fez ótima assistência para Arthur, que entrou na área e foi atropelado de forma infantil por Rafinha. Pênalti claro e muito bem convertido por Rafael Oliveira, que marcou o seu segundo no jogo e empatou a partida. A Anapolina, que só administrava o placar, imprimiu um ritmo mais intenso e pressionou o Vila. E chegou ao gol da vitória com uma tremenda categoria.
Aos 39 minutos, Agenor fez falta na entrada da área, desnecessária, e deixou o goleiro Toni em mais lençóis. Na cobrança, o meia Felipe Baiano mostrou porque é um dos destaques do campeonato e com cobrança perfeita, no canto esquerdo, contou com uma hesitação de Toni para desempatar o jogo e correr para a festa com a torcida. No fim, desesperado, o Vila não conseguiu se organizar e saiu derrotado, mesmo que o rendimento tenha sido superior ao dos últimos jogos.
FICHA TÉCNICA
ANAPOLINA 3 X 2 VILA NOVA
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO)
Data: 05/03/2014
Horário: 22h
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Bruno Pires e Thiago Gomes
Renda e Público: 4.876 pagantes/ R$73.860,00
Cartões amarelos: Neto Pierin, Viola (ANA), Neto Gaúcho, Agenor, Vitor e Osmar (VNO)
GOLS: Renato Xavier 30' 1T (1-0); Rafael Oliveira 34' 1T (1-1); Danilo 40' 1T (2-1); Rafael Oliveira 24' 2T (2-2); Felipe Baiano 39' 2T (3-2)
ANAPOLINA: André Luis; Ceará, Cris, Neto (Bonfim) e Rafinha; André, Renato Xavier, Felipe Baiano e Fabrizzyo (Celinho); Danilo e Viola
Técnico: Alfinete
VILA NOVA: Toni, Boiadeiro (Neto Gaúcho), Ailson, Vitor Pio e Bruninho; Agenor, Arthur, Osmar e Hugo (Erivélton); Soares (Rico) e Rafael Oliveira
Técnico: Christian Lauria
(Mouranet /Portal 730 Foto: Cristovao Matos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.